Fase estadual dos Jogos Escolares: Futsal e Handebol ficam pelo caminho e natação consegue vaga para a fase nacional


Nesse final de semana aconteceu em Fortaleza a fase estadual dos Jogos Escolares do Ceará na categoria Sub-14 nas modalidades coletivas e individuais e que valia vaga para a fase nacional. A delegação de Jaguaribe foi representada nas modalidades coletivas com o Futsal (o feminino não viajou) e Handebol Masculino e ambos acabaram caindo na primeira fase.

O futsal masculino representado pela Escola Gutenberg Barbosa, sob o comando da professora Edileide estreou com vitória por W.O diante da equipe de Monsenhor Tabosa, mas em confronto direto pela classificação contra Limoeiro do Norte, os limoeirenses levaram a melhor e venceram pelo placar de 4 a 1.

O handebol masculino que foi também representado pela Escola Gutenberg Barbosa, sob o comando do professor Vancleudo Junior estreou atropelando a equipe de Pacoti pelo placar de 26 a 2, mas no outro jogo disputado o selecionado jaguaribano saiu de quadra derrotado pela equipe de Sobral pelo placar de 18 a 12.

Em compensação a delegação jaguaribana conseguiu vaga para a fase nacional dos Jogos Escolares que ocorrerá de 3 a 6/09 em Fortaleza, através do atleta Shardel França, da Escola Alice Diógenes na prova dos 50 e 100 metros peito terminando na segunda e terceira colocação, respectivamente, tornando-se o único representante do interior do estado na categoria masculino.

Com isso ele repete os feitos de Isabele Larah (xadrez) e Leanderson Mateus (atletismo) que se tornaram os primeiros jaguaribanos a estarem na fase nacional dos Jogos Escolares que aconteceram em Natal, no Rio Grande do Norte em 2013.

Comentários