Equipes da capital cearense dominam o Fest Cup de Basquete

DMB e Moreira BC foram campeões do Fest Cup no masculino e feminino, respectivamente
Nesse final de semana no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes a segunda edição do Fest Cup de Basquete que contou com a participação de 16 equipes, sendo 10 no masculino e 6 no feminino. A competição teve total domínio das equipes de Fortaleza que foram em ambos os naipes.

No masculino a equipe do DMB se tornou bicampeã ao derrotar na grande final a equipe do Crossover também de Fortaleza pelo placar de 60 a 46. O destaque ficou para o jogador Helton, do DMB que fez 22 pontos e foi o melhor jogador da decisão.

Pelo feminino, a equipe do Moreira BC também sagrou-se bicampeã da competição ao derrotar na decisão o Sade de Mossoró (RN) pelo placar de 38 a 31. A final feminina teve como cestinha a jogadora Rafaella, do Moreira BC que marcou 10 pontos.

Jaguaribe foi representado na competição apenas com a seleção masculina comandada pelo professor Marlon Lamark. Na fase de classificação venceu a seleção de Limoeiro por 43 a 39 e a equipe do Moreira BC por 55 a 24.

Na segunda fase o selecionado jaguaribano venceu a equipe da UFC pelo placar de 47 a 36, mas acabaram parando nas semifinais diante da equipe do Crossover pelo placar de 61 a 49.

Veja o Top 5 dos cestinhas do Fest Cup de Basquete:
  • MASCULINO
Soares (DMB) 67 pontos
Girés (Crossover) 62 pontos
Leandro Trubal (Jaguaribe)
55 pontos
Helton (DMB)
54 pontos
Pedro (Crossover) 52 pontos

  • FEMININO
Manoela (UFC) 42 pontos
Mônica (Sade-RN) 33 pontos
Hinara (Juazeiro) 28 pontos
Rafaella (Moreira BC) 24 pontos
Analina (Moreira BC) 21 pontos

Comentários