Futsal consegue vaga para a fase macro regional dos Jogos Escolares do Ceará



O futsal masculino e feminino Sub-17 conseguiram classificação para a fase macro regional que vai acontecer de 10 a 12 de junho e que contará com a participação das escolas classificadas das micro regionais de Horizonte e Russas. Mesmo com a vaga os representantes jaguaribanos não conseguiram o título da na fase micro regional que aconteceu nesse sábado (28/05) em Jaguaribe.

O futsal masculino Sub-17 representado pela Escola Cornélio Diógenes estreou goleando Jaguaretama por 6 a 1 e depois obtendo a vaga para a final batendo Pereiro por 3 a 2. Mas na grande final o cansaço prejudicou o representante jaguaribano que foi derrotado na grande final por Iracema pelo placar de 4 a 3 na prorrogação.

O futsal feminino Sub-17 foi representado pela Escola Poeta Sinó Pinheiro venceu os dois jogos pela fase classificatória de goleada. Na estreia as meninas golearam Potiretama por 10 a 1, depois golearam Pereiro por 9 a 0 e na grande final acabaram perdendo nas penalidades máximas para Iracema.

O Futsal Masculino Sub-14 que foi representado pela Escola Gutemberg Barbosa não conseguiu classificação para a fase macro regional ao perder por 6 a 5 para Iracema e por 4 a 3 para Potiretama.

Além do futsal masculino e feminino Sub-17, obtiveram classificação para a próxima fase o futsal feminino Sub-14, o handebol masculino e feminino Sub-17 e o voleibol masculino e feminino Sub-17. A tabela com os jogos da próxima fase ainda será divulgada pela Secretaria de Esportes do Ceará.

Comentários