Futsal masculino e feminino Sub-17 conquistam a fase macro regional dos Jogos Escolares



Nesse final de semana que passou aconteceu na cidade de Russas a fase macro regional dos Jogos Escolares do Ceará que reuniam os campeões das fases micro regionais de Jaguaribe, Russas e Horizonte nas modalidades individuais e coletivas.

A delegação de Jaguaribe foi para Russas com um total de 126 atletas nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, atletismo e natação nas categorias Sub-14 e Sub-17.

E Jaguaribe saiu de solo russano com dois títulos, ambos no futsal Sub-17 masculino e feminino como também conquistou cinco títulos na natação.

O futsal feminino obteve o título da competição ao derrotar nas penalidades máximas a seleção de Limoeiro com destaque para a jogadora Eveli que como goleira improvisada, defendeu duas cobranças.

Já o futsal masculino também chegou a final e acabou perdendo por 2 a 1 para Morada Nova. Mas por conta de uma irregularidade do time moradanovense, o Futsal Masculino Sub-17 conseguiu a vaga para a fase estadual dos Jogos Escolares do Ceará.

O futsal feminino Sub-14 acabou ficando com o vice-campeonato ao ser goleado na grande final pela seleção de Russas pelo placar de 8 a 2.

O handebol masculino Sub-17 acabou ficando com a terceira colocação por conta do W.O da seleção de Horizonte, já o feminino por não ter o número de atletas suficientes acabou perdendo os seus jogos que disputaria contra Aracati e Russas por W.O.

O voleibol masculino Sub-17 não passou da primeira fase, e o feminino acabou ficando na terceira colocação mesmo perdendo os jogos para Limoeiro e Aracati.

Na natação Sub-14 feminino a atleta Raquel de Oliveira Alves saiu de Russas com três títulos conquistados nas provas do 50 metros costas, 50 metros livre e 100 metros peito. No masculino Sub-17, Geovane de Lima Gomes foi campeão na prova dos 50 metros costas e Luis Mateus Duarte da Silva foi campeão na prova dos 50 metros peito.

Já no atletismo, Jaguaribe obteve por duas vezes o terceiro lugar com Carla Kailane no salto em altura e com Mateus da Silva Duarte na prova dos 400 metros.


Comentários