Desafio de Futsal: Jaguaribe e Dakota/Russas ficam no empate


Um duelo de alto nível. Esse foi o Desafio de Futsal que aconteceu na noite dessa sexta-feira (11/11) no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes entre a seleção de Jaguaribe que foi a campeã do Intervale e a equipe do Dakota/Afagu/Russas que foi campeã do Intermunicipal de Futsal promovido pela Federação Cearense de Futsal (FCFS).

A seleção jaguaribana comandada pelo professor Jader Fernandes (Jardinha) veio reforçada com dois atletas da cidade de Orós, Felipe e Lefinho. Já a seleção de Russas veio com seis reforços, dentre eles Fred (ex-seleção brasileira) e Edson Gugu que chegou a atuar no futsal da Tailândia.

O amistoso teve transmissão ao vivo da FM Rio Jaguaribe 104,7 com narração de Jefferson Calixto e comentários de Max Saldanha e Carlito Pinheiro.

Com a bola rolando as duas equipes criaram boas chances de gol, mas os mesmos saíram apenas na etapa complementar. Os russanos abriram o placar com Gugu Florense, mas minutos depois Jaguaribe chegou ao empate após bela jogada que terminou em conclusão de Felipe. 

Para os russanos comandados por Walmir Gonçalves esse amistoso serviu de preparação para as disputas da Copa TV Verdes Mares, na qual a cidade sediará o zonal que acontecerá de 16 a 18/11 e terá como adversários Quixeramobim e Itapiúna.

Antes da bola rolar entre Jaguaribe e Russas aconteceram dois amistosos de futsal feminino entre Jaguaribe e Limoeiro. No primeiro jogo na categoria Sub-15, Limoeiro goleou Jaguaribe pelo placar de 5 a 2 e na categoria adulto nova vitória das limoeirenses pelo mesmo placar.

Comentários