Retrospectiva do Esporte Jaguaribano 2016 - 2ª Parte


Essa é a segunda e última parte da Retrospectiva 2016 que o blog Esporte Jaguaribe faz todos os anos relembrando tudo o que houve no esporte jaguaribano. Jogos Escolares e Campeonato Jaguaribano são algumas das competições que iremos relembrar na última parte da retrospectiva, como também algumas perdas que aconteceram no esporte jaguaribano.

JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ 2016

No mês de maio aconteceu mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude na sua fase municipal, nas modalidades de futsal, voleibol, basquete e handebol nas categorias Sub-14 e Sub-17. E os campeões de cada modalidade se classificavam para a fase microregional que foi disputada em Jaguaribe.

Futsal Masculino Sub-14 : Gutemberg
Futsal Feminino Sub-14 : Alice Diógenes
Futsal Feminino Sub-17 : Poeta Sinó
Futsal Masculino Sub-17 : Cornélio Diógenes
Handebol Masculino Sub-17 : Gutemberg
Vôlei Masculino Sub-17 : Poeta Sinó
Vôlei de Praia Sub-14 Masculino - Alice Diógenes 
Vôlei de Praia Sub-14 Feminino - Clóvis Beviláqua
Vôlei de Praia Sub-17 Masculino - Poeta Sinó
Vôlei de Praia Sub-17 Feminino - Alice Diógenes
Basquete Masculino Sub-17 - Luiza Távora
Handebol Feminino Sub-17 - Poeta Sinó
Handebol Masculino Sub-14 - Gutemberg
Voleibol Feminino Sub-17 - Militana Paes
Atletismo Masculino Sub-14 - Alice Diógenes
Atletismo Feminino Sub-14 - Alice Diógenes
Atletismo Masculino Sub-17 - Gustavo Barroso e Raul Barbosa
Atletismo Feminino Sub-17 - Raul Barbosa
Natação Masculino Sub-14 - Alice Diógenes
Natação Feminino Sub-14 - Alice Diógenes
Natação Masculino Sub-17 - Alice Diógenes
Natação Feminino Sub-17 - Poeta Sinó
Tênis de Mesa Masculino Sub-14 - Ulisses Paranhos
Tênis de Mesa Feminino Sub-14 - Ulisses Paranhos
Tênis de Mesa Masculino Sub-17 - Poeta Sinó
Tênis de Mesa Feminino Sub-17 - Ulisses Paranhos
Xadrez Masculino Sub-14 - Alice Diógenes
Xadrez Masculino Sub-17 - Poeta Sinó

Pela fase microregional que aconteceu em Jaguaribe, os donos da casa obtiveram classificação para a fase macroregional no Futsal Sub-17 (Masculino e Feminino), Futsal Sub-14 (Feminino), Voleibol Sub-17 (Masculino e Feminino) e Handebol Sub-17 (Masculino e Feminino).

No mês de junho aconteceu na cidade de Russas a fase macroregional dos Jogos Escolares. Ao final da competição o futsal masculino e feminino Sub-17 se sagraram campeões disputarão a fase estadual dos jogos em Fortaleza.

Em agosto a aluna-atleta Raquel de Oliveira obteve classificação para a fase nacional dos Jogos Escolares nas provas dos 50 metros peito e 50 metros livre.

Pela fase estadual ocorrida no mês de outubro em Fortaleza o futsal masculino e feminino sub-17 representou Jaguaribe nos Jogos Escolares do Ceará, porém ambos não passaram da primeira fase.

VOLEIBOL JAGUARIBANO EM 2016

O voleibol jaguaribano foi premiado em dezembro na festa dos melhores do voleibol cearense. O jogador Walla foi eleito o melhor atleta e Fábio Freitas foi eleito o melhor técnico de voleibol do Ceará.

BASQUETE JAGUARIBANO EM 2016

Em 2016 houve uma única competição de basquete em Jaguaribe que foi o 2º Fest Cup de Basquete que contou com a participação de 16 equipes (10 no masculino e 6 no feminino). No masculino o título ficou com a equipe do DMB de Fortaleza e no feminino, o Moreira BC também da capital cearense foi campeã da competição. O basquete jaguaribano participou apenas no masculino e parou nas semifinais diante do Crossover.

FUTEBOL SOÇAITE EM 2016

No inicio do ano aconteceu a oitava edição do Torneio de Futebol Soçaite na Fazenda Belas Artes e que teve como campeã a equipe do Bangu.

Em março aconteceu a 39ª edição do Torneio do Vinho que acontece no Polo de Lazer Aluísio Diógenes. O campeão foi a equipe do Papa Arroz que conquistou o seu sexto título na história da competição.

FUTEBOL DE CAMPO EM 2016

Em agosto teve inicio mais uma edição do Campeonato Jaguaribano de Futebol com a participação de oito equipes na 1ª Divisão e sete equipes na 2ª Divisão. Durante dois meses de disputa a equipe do Revelação ficou com o título da 1ª Divisão, enquanto que o título da 2ª Divisão ficou com a equipe do Olímpikus.

No mês de novembro se iniciou o Campeonato Jaguaribano de Futebol Sub-20 que contou com a participação de sete equipes. O campeão da competição foi a equipe do Grêmio Mutirão que venceu na grande decisão o Vila Real pelo placar de 2 a 0. O tricolor jaguaribano foi campeão de forma invicta e sem ter levado um gol sequer.

MORTES NO ESPORTE JAGUARIBANO EM 2016

No mês de julho o esporte jaguaribano perdeu o ex-goleiro de futsal e handebol Fábio Negreiros da Silva, o popular "Gordo". Gordo que também era caminhoneiro morreu vitima de um acidente na CE-275 próximo ao distrito de Feiticeiro.

Outra morte que abalou o esporte jaguaribano aconteceu no mês de dezembro. A atleta de handebol Ana Susy da Silva Barros, morreu aos 18 anos vitima de um acidente de moto na BR-116 a altura do bairro Nova Brasilia, juntamente com Janhatan Kelly Paulo Pinheiro também de 18 anos. Susy fez parte da seleção feminina de handebol que foi campeã do Intermunicipal em Jaguaribe.

Essa foi a nossa Retrospectiva 2016 do blog Esporte Jaguaribe. A todos os visitantes que ficaram informados com tudo que acontece no esporte de Jaguaribe, muito obrigado e que o ano de 2017 seja repleto de paz, saúde e muitas alegrias.

SÃO OS VOTOS DO EDITOR-CHEFE DO BLOG ESPORTE JAGUARIBE, JEFFERSON CALIXTO DA SILVA

BOAS FESTAS E UM FELIZ 2017!!!!!!!

Comentários