3º Fest Cup de Basquete: UFC é campeã no masculino e feminino


Nesse final de semana aconteceu no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes a terceira edição do Fest Cup de Basquete com um número reduzido de participantes. As duas primeiras edições tiveram a participação de 16 equipes, sendo 10 no masculino e seis no feminino, mas esse ano contou com a participação de apenas 11 equipes (8 no masculino e 3 no feminino).

Tanto no masculino como também no feminino o título ficou com a equipe da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O feminino teve a participação de três equipes que jogaram entre si em turno e returno. A UFC sagrou-se campeã com uma rodada de antecedência ao derrotar a Escola Segundo Grau de Juazeiro do Norte por 33 a 21.

O time masculino da UFC disputou o título contra a seleção de Jaguaribe, que contou com três reforços (dois de Morada Nova e um de Fortaleza). Com a bola em jogo, o time universitário levou a melhor e venceu os donos da casa por 36 a 23.

Antes da final, os anfitriões disputaram quatro partidas com três vitórias e uma derrota, sendo justamente contra a UFC pelo placar de 50 a 3 quando ambos já estavam classificados para as semifinais.

As outras vitórias aconteceram na estréia contra a equipe do Romeiros de Juazeiro do Norte por 36 a 31, logo depois nova vitória contra o Sade de Mossoró (RN) por 41 a 37 e a vaga para a final veio com vitória na fase semifinal diante do Cariri de Juazeiro do Norte por 54 a 43.

Veja o Top 5 dos cestinhas do 3º Fest Cup de Basquete:

  • MASCULINO
Pirulito (Jaguaribe) 59 pontos
Ener Lucas (Limoeiro) 52 pontos
Gefiter (Jaguaribe)
44 pontos
Ricardo (Cariri)
43 pontos
Emilio (UFC) 42 pontos

  • FEMININO
Bruna (Escola Segundo Grau) 30 pontos
Manoela (UFC) 28 pontos
Janayna (UFC) 21 pontos
Tatiane (Escola Segundo Grau) 20 pontos
Joana (UFC) 13 pontos

Comentários