Definidos os campeões do Festival de Voleibol do Interior B

 No feminino, Santa Quitéria e Morada Nova foram campeãs e vice, respectivamente do Festival de Voleibol B.

Nesse final de semana o Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes (Quadra Olímpica) foi palco da fase final do Festival de Voleibol do Interior Série B em que teve a participação de quatro equipes no feminino e sete no masculino, devido a desistência de Juazeiro.

No masculino, o Sesc/Jaguaribe/IDJ acabou ficando na primeira fase devido os critérios de desempate (Pontos average). O time estreou no Grupo A com derrota para Russas por 2 sets a 0 e depois derrotou Santa Quitéria por 2 a 1, resultado que foi insuficiente para o time avançar para as semifinais.

O campeão no masculino foi a seleção de Horizonte que na grande final bateu São Gonçalo do Amarante por 2 sets a 0. 

Pelo feminino, o IDJ/Jaguaribe/Sesc acabou não avançando a final ao perder as três partidas que disputou todas elas por 2 sets a 0 para Santa Quitéria, Acrav/Crateús e Morada Nova.

O título no feminino acabou ficando com Santa Quitéria. Na grande final o selecionado quiteriense bateu Morada Nova por 2 sets a 1.

Com isso, Santa Quitéria, Morada Nova, Horizonte e São Gonçalo do Amarante estão classificados para a fase final do Festival de Voleibol do Interior A (feminino e masculino) que acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro em Jaguaribe, como também disputarão a primeira divisão em 2018. A equipe da Acrav/Crateús também se classificou no feminino, mas somente para a disputa da fase final da competição.

ATUALIZAÇÃO (24/08): A fase final do Festival de Voleibol do Interior Série A que aconteceria nos dias 9 e 10/09 vai acontecer nos dias 30/09 e 01/10 durante a programação do Dia do Profissional de Educação Física.

Comentários