Primeira etapa da Liga de Basquete do Interior teve dobradinha da seleção de Pereiro

A seleção de Pereiro foi campeã da etapa Jaguaribe da Liga de Basquete do Interior nos naipes masculino e feminino.

Nesse final de semana no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes (Quadra Olímpica) aconteceu a primeira etapa da Liga de Basquete do Interior (LBI) que teve a participação de 14 equipes, sendo nove no masculino e cinco no feminino. Ao final da etapa a seleção de Pereiro se sagrou campeã no masculino e no feminino.

No masculino a seleção de Pereiro obteve o título com 100% de aproveitamento ao derrotarem na grande decisão a equipe de Mossoró (RN) pelo placar de 40 a 33 com destaque para o atleta Leandro Trubal que anotou 13 pontos e foi o cestinha da decisão. 

O time feminino de Pereiro repetiu a façanha do masculino e se tornou campeã com 100% de aproveitamento ao vencerem na final a seleção de Limoeiro por 21 a 19 em uma virada que veio apenas nos minutos finais. O destaque ficou para a atleta Mayara Lima do time pereirense que anotou seis pontos e foi a cestinha da final.

Sob o comando do professor Cicero Glaucon e auxiliado pelos irmãos Jardel Saldanha e Rafael Saldanha (apenas no masculino), a seleção jaguaribana acabou ficando na fase de grupos tanto no masculino como também no feminino.

O masculino que veio com uma equipe formada por atletas jovens estreou perdendo para o Clube Limoeirense de Basquete (CLB) por 45 a 37 e depois no melhor jogo da competição os selecionado jaguaribano, que após conseguirem o empate no estouro do cronômetro acabaram sendo derrotados na prorrogação por 32 a 31 para a equipe do Assunção, da capital cearense.

O feminino que mesclou juventude e experiência também acabou caindo na primeira fase com duas derrotas. Na estréia as meninas perderam por 12 a 6 para Russas e logo depois foram novamente derrotadas, dessa vez para Limoeiro pelo placar de 35 a 9.

A próxima etapa da Liga de Basquete do Interior (LBI) vai acontecer nos dias 21 e 22 de outubro na cidade de Russas.

Veja o Top 5 dos cestinhas da Liga de Basquete do Interior Etapa Jaguaribe

  • MASCULINO
Adenilson (Russas) 57 pontos
Rodolfo (Mossoró) 54 pontos
Jonh (Pereiro)
51 pontos
Thiago (Limoeiro)
48 pontos
Leandro Trubal (Pereiro) 46 pontos

  • FEMININO
Jessica (Limoeiro) 41 pontos
Bruna (Limoeiro) 31 pontos
Larissa (Pereiro) 29 pontos
Amanda (Pereiro) 18 pontos
Gilmara (Limoeiro) 18 pontos

Comentários