Basquete jaguaribano participou da segunda etapa da Liga de Basquete do Interior em Russas


Nesse final de semana aconteceu na cidade de Russas a segunda etapa da Liga de Basquete do Interior (LBI) que teve a participação de 10 equipes no masculino e 4 equipes no feminino. O basquete jaguaribano disputou a etapa apenas no masculino.

Em fase de renovação, o selecionado jaguaribano comandado pelo professor Cicero Glaucon acabou caindo no Grupo A com o ISJ/Aracati e Pereiro. Na estréia derrota por 35 a 20 para o ISJ/Aracati e logo depois em uma partida bastante disputada nova derrota, dessa vez para Pereiro por 22 a 15.

O basquete pereirense não conseguiu repetir a dobradinha ocorrida na primeira etapa em Jaguaribe, quando obteve o título no masculino e no feminino. Dessa vez, Pereiro conseguiu apenas o título no masculino ao vencer os anfitriões por 42 a 35, enquanto que no feminino a equipe do ISJ/Aracati sagrou-se campeã ao vencer Pereiro por 24 a 23.

Após a realização das duas etapas (Jaguaribe e Russas) a seleção de Pereiro lidera a classificação geral no masculino com 26 pontos, como também é lider no feminino com 23 pontos. A seleção jaguaribana é a 8ª colocada com 1 ponto no masculino e 5º no feminino com seis pontos ganhos.

A etapa final da Liga de Basquete do Interior (LBI) acontecerá na cidade de Quixeré com datas ainda a serem definidas.

Comentários