Campeonato Cearense de Futsal de Base terá a participação de dois atletas jaguaribanos

Renê e Daniel defenderão o time do AFC/Solonópole no Campeonato Cearense de Futsal Sub-17

Nesse sábado (24/03) será dado o pontapé inicial para o Campeonato Cearense de Futsal de Base que será disputado em seis categorias: Sub-09 (Fraldinha), Sub-11 (Pré-Mirim), Sub-13 (Mirim), Sub-15 (Infantil), Sub-17 (Infanto) e Sub-20 (Juvenil).

Na categoria Sub-17 (Infanto), dois atletas de Jaguaribe vão participar da competição que são René e Daniel irão defender a equipe do AFC/Solonópole e ambos participaram dos Jogos do Vale no ano passado em Jaguaribe defendendo a seleção anfitriã.

O convite para defender a equipe dos Sertões Cearenses na competição veio através do treinador do time, Alisson Adib Pinheiro que ao vê-lo defendendo a seleção de Orós em uma competição na cidade de Jucás, pediu ao treinador Jader Fernandes (Jardinha), que na ocasião treinava a seleção de Orós mais informações sobre ele.

Em 2017, Renê conquistou quatro títulos no futsal, sendo três defendendo a Escola Cornélio Diógenes (Jogos Escolares, Torneio de Emacipação Política e Copa Estudantil) e um pelo Grêmio Mutirão (Supercopa Sub-24).

Já Daniel antes de ser chamado para o time de Solonópole, participou de uma peneira no Sub-17 do Grêmio Pague Menos que foi realizada no mês passado, chegando a fazer parte do time e além disso ele ganhou uma bolsa de estudos. Em Jaguaribe, Daniel foi vice-campeão do Torneio de Emancipação Política de Futsal na categoria Juvenil perdendo a final para o Cornélio Diógenes (e que teve Renê como adversário) e o mesmo foi o artilheiro da competição com 7 gols marcados.

Mas por opção própria preferiu defender o time do interior cearense. Além disso está defendendo a equipe do Juventude de Horizonte que está nas semifinais da Copa IS de Futsal e enfrentará amanhã (25/03) ás 11h contra o Juventus no Quartel do Corpo de Bombeiros.

O time do AFC/Solonópole fará a sua estréia no Campeonato Cearense de Futsal Sub-17 apenas no dia 14/04 quando enfrenta a equipe do Vitória de Crateús ás 19h no Ginásio José Atualpa Pinheiro Landim, em Solonópole. O time caiu no Grupo C com Aracati, Limoeiro, RM de Canindé, Vitória de Crateús e Projeto 1º Passo de Quixeramobim.  

Comentários