Jaguaribe participará do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino


Depois de cinco anos sem participar de competições da Federação Cearense de Futsal (FCFS), o futsal jaguaribano disputará o Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino na sua edição de número 63 e que contará com a participação de 11 equipes, sendo que Jaguaribe será a única equipe da Região Jaguaribana a participar da competição.

As onze equipes participantes foram divididas em duas chaves, sendo uma com cinco e outra com seis equipes. A equipe comandada por Jader Fernandes (Jardinha) acabou caindo no Grupo A com Eusébio, Aracoiaba, Boa Viagem e o atual campeão Horizonte que além deste, conquistou outros seis títulos em 2017 sob o comando de Deividy Hadson (Copa do Brasil, Liga Nordeste, Taça Brasil 1ª Divisão, Copa Estado do Ceará, Intermunicipal e Taça TV Diário). 

O Grupo B é composto por Grêmio Pague Menos, UFC, AD Nota 10, Paracuru Futsal, São Gonçalo e Sumov que é o maior vencedor da competição com 22 títulos, sendo o último título conquistado em 2000 e não chega a uma final desde 2008.

O inicio da competição será no próximo sábado (14/04) com o jogo de abertura entre Horizonte e Aracoiaba (finalistas da Copa Estado do Ceará) ás 17h no Ginásio Domingão, em Horizonte enquanto que o outro jogo acontece apenas no dia 21/04 entre Eusébio e Boa Viagem, no Ginásio Neusa de Freitas, no Eusébio.

O time de Jaguaribe folgará na primeira rodada e o jogo de estréia ainda será definido pela FCFS. A TV Diário transmitirá os jogos do Campeonato Cearense de Futsal pelo décimo segundo ano seguido.

A competição será disputada em dois turnos distintos. Se uma mesma equipe conquistar os dois turnos ela será declarada campeã, mas caso contrario os campeões dos dois turnos se enfrentam em uma melhor de três partidas. O campeão representará o futsal cearense na Taça Brasil de Futsal.

Como jogador, Jardinha foi campeão cearense por duas vezes com a equipe do Afagu/Russas nos anos de 2006 e 2010. Além de Russas, outras cidades do interior já conquistaram a competição: Orós (1974), Iguatu (1999), Camocim (2001 e 2002), Granja (2007), Crateús (2013) e Mombaça (2014).

Nesse sábado (07/04) o selecionado jaguaribano vai a cidade de São João do Jaguaribe disputar um amistoso preparatório contra a equipe do Mutirão Alvinegro que disputará a 18ª Copa Jaguaribana de Futsal. O jogo acontecerá ás 19h no Ginásio Poliesportivo Julio Irineu Costa.

Comentários